Comprar usado sim, mas com segurança!

Alguns cuidados ao adquirir um carro de segunda mão são sempre importantes.
Postado em |
Envie esta not�cia por e-mail Imprimir not�cia
A+ A-

Crédito: Reprodução

A pressa em comprar um carro usado é inimiga da perfeição – isto é, de um bom negócio. O mercado de automóveis de segunda mão oferece excelentes ofertas, portanto, pesquise sem afobação.

Ao encontrar o carro de seu interesse, a primeira lição de casa é de praxe: observar o estado geral de conservação tanto da carroceria como da parte mecânica. Peça para dar uma volta com o carro, a fim de sentir o comportamento dinâmico, a posição de dirigir e saber se você vai ter uma boa convivência com ele.

Em muitos casos, o comprador pode achar o veículo o máximo, mas a prática acaba não confirmando a expectativa. Conhecê-lo em movimento ajuda a notar detalhes quase imperceptíveis se ele estivesse parado.

No momento da compra, geralmente cercado de entusiasmo, muita gente não pensa na manutenção – um dos aspectos mais importantes. Dependendo do ano do modelo, confira se ainda há no mercado peças de reposição.

Se você compra um automóvel já pensando no dia em que for vendê-lo, é preciso ter em mente que algumas cores chamativas não são muito procuradas, por isso, acabam jogando o preço um pouco para baixo. Não tem jeito: o brasileiro ainda prefere branco, preto e prata. Outra dica: quem não se importa em comprar um modelo que já saiu de linha ao menos deve pedir um bom desconto no valor.

Preste atenção também na documentação, se o licenciamento está em dia e se não há multas pendentes. Se for o caso, o vendedor deve abater do preço do carro o valor que será desembolsado para deixá-lo em ordem.


Leia mais notícias

Posta um novo comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *