Por: Paulo Roberto Rodrigues

Tiguan 2012 destaca-se pela tecnologia embarcada

Além de muito bonita, com design atraente, a Tiguan 2012 destaca-se pela tecnologia
Postado em |
Envie esta not�cia por e-mail Imprimir not�cia
A+ A-

Tiguan 2012 destaca-se pela tecnologia embarcada

Foto: Divulgação

 

 

Além de muito bonita, com design atraente, a Tiguan 2012 destaca-se pela tecnologia. Itens como a nova geração do Park Assist (que estaciona em vagas paralelas e oblíquas), faróis com led, teto solar panorâmico, GPS  e ignição por botão estão disponíveis como opcionais.

Já nos itens de série oferecidos tem-se: bancos parcialmente revestidos de couro Alcântara, volante multifuncional, display colorido do computador de bordo, conexão Bluetooth e para iPod no rádio e o detector de fadiga – que monitora as reações do motorista e sugere uma pausa caso ele esteja cansado.

O motor é o já conhecido e “consagrado” 2.0 TFSI calibrado para gerar 200 cv de potência a 5.100 rpm e 28,5 kgfm de torque logo nas 1.800 rotações.  A transmissão usada não é a automatizada de dupla embreagem DSG e sim a automática Tiptronic de seis velocidades.

O desempenho é um dos pontos fortes do Tiguan. O zero a 100 km/h é cumprido em 8,5 segundos e a velocidade máxima é de 207 km/h. O modelo ainda é equipado com o sistema de tração integral 4Motion.

De acordo com a Volks, em situações normais, 90% da força é dirigida para as rodas dianteiras do carro, mas, dependendo da necessidade, 100% do torque pode ser enviado para o eixo traseiro.

De acordo com nosso test drive, o modelo vem fazendo um consumo combinado entre cidade e estrada de 8.75 km/l. O preço do modelo parte de R$ 110 mil.

Fonte: Paulo Roberto Rodrigues
Foto: Divulgação

 

Comentar esta notícia

 

 

Sobre o autor

Paulo Roberto Rodrigues

About Paulo Roberto Rodrigues

Paulo Rodrigues é jornalista há 30 anos. Diretor/Editor da Revista Acontece e produtor/apresentador do Programa Carros e Cia, da UCSTV. Com Marcelo Rodrigues tem o site de noticias e vídeos automotivos www.carrosecianews.com.br. Foi Vice-Presidente e Presidente da Abiauto - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva, onde milita há 11 anos.

Posta um novo comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *