Você está em: > Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

Clique no link relacionado a sua dúvida:


Anúncio Pessoa Física

  • Como faço meu anúncio?
    Clique em Venda seu Veículo.
    Indique os dados de seu veículo, e-mail para contato e clique em Anuncie.
    Escolha uma das quatro opções de anúncio:

    • Especial - 60 dias – R$ 99,00
    • Avançado - 30 dias – R$ 49,90
    • Intermediário - 20 dias – R$ 35,90
    • Básico - 10 dias – R$ 19,90

    Passo 1/5 – Preencher dados do veículo e incluir as fotos, o tamanho máximo deve ser 1,5MB em formato JPEG;
    Passo 2/5 – Identifique-se, informando seus dados pessoais;
    Passo 3/5 - Leia o Termo de Adesão. Se estiver de acordo selecione o aceite;
    Passo 4/5 – Informe a opção de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito;
    Passo 5/5 – Finalize a contratação do anúncio.
  • Quais são os tipos de anúncio disponíveis?
    • Especial - 60 dias – R$ 99,00
    • Avançado - 30 dias – R$ 49,90
    • Intermediário - 20 dias – R$ 35,90
    • Básico - 10 dias – R$ 19,90

  • Quanto custa para anunciar meu veículo no MeuCarroNovo?
    • Especial - 60 dias – R$ 99,00
    • Avançado - 30 dias – R$ 49,90
    • Intermediário - 20 dias – R$ 35,90
    • Básico - 10 dias – R$ 19,90

  • Como os interessados em comprar meu veículo entrarão em contato comigo?
    Os interessados entrarão em contato através do telefone cadastrado ou encaminharão propostas que serão direcionadas automaticamente para seu e-mail. As propostas também ficam disponíveis na extranet MeuCarroNovo.
  • Não consigo anunciar o meu veículo. O que faço?
    - Todos os campos obrigatórios deverão ser preenchidos com dados verídicos;
    - As imagens deverão ter tamanho máximo de 1.5MB em formato jpeg;

    Se persistir o erro, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco. Informe o CPF do cadastro e se possível, encaminhe o erro apresentado.
  • Como faço para saber o preço de mercado do meu veículo?
    Na Homepage clique em Avalie Seu Veículo.
    Indique os seguintes dados: Marca, Modelo, Ano Modelo, Estado, Nome, e-mail e Tipo de Veículo (desejado ou próprio).
  • Quanto tempo o meu anúncio fica no site?
    Seu anúncio ficará publicado de acordo com o período contratado, sendo possível realizar a renovação pelo mesmo período.

    • Especial - 60 dias – R$ 99,00
    • Avançado - 30 dias – R$ 49,90
    • Intermediário - 20 dias – R$ 35,90
    • Básico - 10 dias – R$ 19,90

  • Quais as informações que eu preciso para anunciar o meu veículo?
    Dados do veículo: Marca, Modelo, Tipo, Ano Modelo, Placa, Renavam, Combustível, Cor, Preço, Km, CPF e Nome do Proprietário;
    Dados do anunciante: Nome Completo, CPF, e-mail, Data de Nascimento, endereço e telefones para contato.
  • Posso fazer diversos anúncios ao mesmo tempo?
    Você poderá realizar quantos anúncios desejar. Cada pacote contratado refere-se única e exclusivamente ao anúncio de um veículo.
  • Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?
    Não. O sistema identificará o valor médio de mercado, apresentando uma mensagem para que você possa ajustar o valor. Se tiver dúvidas em relação ao valor de seu veículo, clique em Avalie Seu Veículo em nossa Homepage.
  • Como faço para emitir nota fiscal?
    Nossa empresa está enquadrada em um regime especial autorizada sob o N° 004271/2009, por este motivo não emite notas fiscais individuais para anúncios particulares, mas fornecemos um recibo o qual tem validade fiscal, e lhe dará o respaldo em caso de uma eventual fiscalização ou comprovação futura de prestação de contas. Este recibo é emitido com o CPF cadastrado e utilizado no anúncio após o pagamento do boleto.
  • Como eu faço para alterar o meu anúncio?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Ao lado de Desempenho, ao clicar na engrenagem você terá poderá editar, ativar, placa vender-se, propostas e excluir. Os dados que você poderá alterar no anúncio são: Preço, Quilometragem, Câmbio, Quantidade de Portas, Opcionais e Fotos.
  • Por que alguns dados como CPF, RENAVAM e placa do meu veículo são solicitados para o cadastro?
    Para garantir a veracidade de informações e qualidade dos serviços prestados, porém essas informações não serão divulgadas.
  • Como acompanhar o retorno do meu anúncio?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Na aba Meus Anúncios você poderá acompanhar o desempenho de seu anúncio: Propostas, Visualizações telefone e quantidade de cliques.
  • Como excluir fotos do meu anúncio?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Selecione a opção editar, clique nos campos que deseja excluir a foto.
  • Cadastrei meu anúncio mais de uma vez, por engano. Será gerada uma cobrança em duplicidade?
    Pagamento por cartão de crédito poderá ser gerada duplicidade. Faça a confirmação com a operadora de seu cartão. Identificados os lançamentos, encaminhe uma mensagem para contato@meucarronovo.com.br com a parte da fatura onde constam os lançamentos do MCN. Pagamento por boleto ocorrerá duplicidade somente se você pagar duas vezes.
  • Como faço para excluir o(s) anúncio(s) inserido(s) erroneamente?
    Acesse a área do cliente com login e senha. Clique em Meus Anúncios e desative o anúncio desejado. Todo o histórico de anúncios ficará registrado.
  • É possível excluir o meu anúncio?
    Não. Você terá a opção para desativar. O sistema deixará um histórico todos os anúncios cadastrados.
  • Como desativo meu anúncio?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. No campo desempenho, clique na engrenagem e selecione excluir. A situação do anúncio ficará excluído com status inativo.
  • Se eu excluir meu anúncio antes do prazo serei reembolsado?
    Não há reembolso de valores quando o anúncio é excluído dentro do período de veiculação contratado.
  • Meu anúncio venceu. Como faço para renová-lo? Poderei optar por outro tipo de anúncio?
    No topo e no rodapé do site no campo Buscar onde não é necessário informar a marca somente o modelo. Após o resultado da pesquisa, você pode filtrar por anunciante, preço, quilometragem, foto, ano, cor, combustível, cidade. Utilizando a Busca Avançada poderá acrescentar os filtros como: marca, modelo, faixa de preços, ano, combustível, cor, adaptado para deficiente e opcionais.

Anúncio de lojas e concessionárias

ir ao topo
  • Como faço para anunciar o estoque da minha loja ou concessionária?
    Encaminhe um e-mail para contato@meucarronovo.com.br. Informe o nome da loja, responsável e telefone, solicitaremos para que um de nossos consultores entre em contato com você.
  • Como alterar, ampliar ou reduzir, o meu plano contratado com o Meu Carro Novo?
    Acesse a extranet com login e senha. Registre um chamado informando seu pedido. Solicitaremos para que um de nossos consultores entre em contato com você.
  • Como alterar meu e-mail cadastrado?
    Na página inicial clique em Acesso para Revendedores e acesse a extranet com login e senha. Clique em Revenda > Alterar
  • Como alterar minha senha?
    Na página inicial clique em Acesso para Revendedores e acesse a extranet com login e senha. Home > Alterar senha
  • Esqueci minha senha. Como recuperá-la?
    Pessoa Jurídica – clique em Acesso para Revendedores > Esqueci minha senha > Informe o CNPJ e e-mail cadastrado.
    Pessoa Física – clique em Login > Esqueceu sua senha > Informe o e-mail cadastrado.
  • Como incluir e realizar manutenção do meu estoque no MeuCarroNovo?
    Na página inicial clique em Acesso para Revendedores e acesse a extranet com login e senha.
    Clique em Veículos:
    Incluir – inserir novo veículo
    Pesquisar > Listar todas – para realizar a manutenção, por exemplo, alterar valor.
  • Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?
    Nosso sistema possui um filtro para identificar o valor médio de mercado. Caso esteja abaixo ou acima, uma mensagem é apresentada. Você pode utilizar o serviço do MCN para saber o valor médio de mercado. Clique em Avalie Seu Veículo.
  • Como criar um bom anúncio?
    Mantenha seu estoque sempre atualizado. A inclusão de fotos é muito importante e os valores devem estar alinhados com o mercado. Faça a divulgação de sua marca com a contratação de mídias.

Cadastro

ir ao topo
  • Como cancelo o meu cadastro no Meu Carro Novo?
    O cadastro ficará inativo. Não é possível excluir. Encaminhe um e-mail para contato@meucarronovo.com.br informando o CPF cadastrado e solicite a inativação.
  • Como faço o meu cadastro no Meu Carro Novo?
    No topo da nossa homepage clique em Cadastre-se aqui, preencha todo o formulário com dados verídicos. Você poderá anunciar e acompanhar as melhores ofertas do Brasil.
  • Como altero meu e-mail?
    Encaminhe um e-mail para contato@meucarronovo.com.br, informe o CPF do cadastro e o novo e-mail.
  • Como altero minha senha?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Selecione configurações e clique em alterar senha.
  • Como atualizo meus dados pessoais?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Selecione configurações e clique em editar cadastro.
  • Como entro em contato com o Meu Carro Novo?
    Encaminhe sua mensagem através do Fale Conosco ou para o e-mail contato@meucarronovo.com.br
  • O site acusa que já sou cadastrado, porém não me recordo de ter inserido dados no Meu Carro Novo. Como devo proceder?
    Na área do cliente, clique em Esqueci minha senha, preencha os campos CPF/e-mail. Você receberá uma mensagem em seu e-mail com a nova senha. Se você não lembra o e-mail cadastrado, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco informando o número do seu CPF.
  • Não recebo os e-mails enviados pelo Meu Carro Novo. O que faço?
    Verifique se as mensagens foram reportadas por Spam ou direcionadas para a lixeira. Caso não sejam localizadas, encaminhe uma mensagem pelo Fale Conosco e informe o CPF do cadastro.
  • O que fazer quando meu cadastro não foi concluído?
    Acesse a área do cliente com login e senha. Clique em Meus Anúncios, se não constar nenhum cadastro, clique em Anunciar Veículo novamente.

Compre

ir ao topo
  • Como buscar anúncios no Meu Carro Novo?
    No topo e no rodapé do site no campo Buscar onde não é necessário informar a marca somente o modelo. Após o resultado da pesquisa, você pode filtrar por anunciante, preço, quilometragem, foto, ano, cor, combustível, cidade. Utilizando a Busca Avançada poderá acrescentar os filtros como: marca, modelo, faixa de preços, ano, combustível, cor, adaptado para deficiente e opcionais.
  • Tenho interesse em um veículo anunciado no site. Como posso contatar um anunciante?
    Clique sobre o anúncio encaminhe uma proposta clicando em Enviar Proposta ou contate o anunciante via telefone, clicando em Ver Telefone.
  • Como acesso meus anúncios gravados como Favoritos?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Selecione a aba Favoritos.
  • O que é Faça seu Pedido?
    É um serviço gratuito que realiza busca automática do veículo desejado, encaminhando diariamente as ofertas para seu e-mail.
  • Como cancelo a Busca Programada/Faça seu Pedido?
    Clique em Login. Digite e-mail e senha para acessar sua conta. Selecione a aba Meus Pedidos e exclua o pedido.
  • Como localizo uma loja ou concessionária credenciada no MeuCarroNovo?
    Clique em Compre seu Veículo e faça a busca por loja e concessionária.
  • Como simular meu financiamento?
    Efetue a busca no site do veiculo desejado. No detalhe do anúncio encaminhe sua proposta e indique que deseja simular financiamento.

ir ao topo
  • Já fiz o pagamento do anúncio, porém ele ainda não está no ar.
    Os prazos para publicação de anúncio são:

    Cartões de crédito – mediante liberação da operadora do cartão.
    Boleto bancário: Segunda a quinta-feira publicação em 24 horas, exceto feriados; Sexta - feira publicação na próxima segunda-feira, exceto feriados; Sábado e/ou domingo publicação na próxima terça-feira, exceto feriado.
  • Quais as formas de pagamento que posso utilizar?
    Você pode optar por cartão de crédito (Visa ou Mastercard) ou Boleto bancário.